segunda-feira, 5 de março de 2012

Associação «Afectos com Letras» Campanha para criação de uma Biblioteca na Guiné-Bissau

Bissau - A associação «Afectos com Letras» lança, esta segunda-feira, 5 de Março, uma campanha de recolha de livros com vista à construção de uma Biblioteca Pública na capital guineense.

Em parceria com a Rede de Bibliotecas de Pombal, as Bibliotecas Escolares, o Ministério da Educação guineense e a empresa Derovo, a associação «Afectos com Letras» visa juntar, até dia 25 de Junho, um fundo documental abrangente que irá permitir a construção de uma Biblioteca em Bissau.


O Ministério da Educação guineense cederá o espaço para a sua instalação e a associação «Afectos com Letras» será responsável pelo envio dos livros e do material para equipar o espaço.
A formação técnica dos funcionários do espaço fica a cargo da Rede de Bibliotecas de Pombal.


Esta iniciativa, que visa replicar a médio prazo e estender-se a outras regiões da Guiné-Bissau, incluirá a modalidade de biblioteca móvel itinerante, de forma a democratizar ao máximo o acesso à leitura e a aquisição e solidificação de conhecimentos naquele País.


No final desta semana, dois elementos da associação irão partir para Bissau, onde está agendado um encontro com o ministro da Educação guineense, Artur Silva, para discussão e assinatura do Protocolo de Cooperação.

Sem comentários:

Enviar um comentário