quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Militares e polícias analisam com Voz di Paz causas dos conflitos

Bissau - As causas dos conflitos na Guiné-Bissau vão ser analisadas hoje (quinta-feira) entre a organização não-governamental Voz di Paz e elementos de defesa e segurança do país no âmbito das comemorações do dia das Forças Armadas, a celebrar segunda-feira.

O encontro, a realizar na Base Área, a Voz di Paz, "enquadra-se num processo de escuta de cidadãos guineenses sobre as vias e os meios de um enraizamento duradouro da cultura da paz" no país, refere em comunicado a organização não-governamental.

Na sessão, que é uma das actividades preparatória do dia das Forças Armadas, vão participar além de elementos da sociedade civil, 100 elementos das Forças Armadas e 50 das forças de segurança.

No âmbito das comemorações do dia das Forças Armadas, que culminam segunda-feira com uma parada militar, está também previsto que se realizem jogos de futebol entre o Estado-Maior, Governo, polícia e sociedade civil.

No sábado, destaque para uma palestra sobre os 35 anos de existência das forças armadas guineenses e para um sarau cultural a cargo do grupo teatral dos militares do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário