quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Carlos Gomes Junior, Prímeiro Ministro da Guiné Bissau destaca colaboração cubana

O titular inaugurou as instalações do Hospital Nacional Central Simon Mendes da capital, que foram totalmente reabilitadas com apoio da empresa sueca de exploração de petróleo Svenska, estabelecida na Guiné Bissau.

Assistiram Pedro Doña Santana, embaixador de Havana em Bissau, Camilo Simões Pereira, ministro guineense da Saúde, médicos da Ilha que trabalham nessa instalação e estudantes da faculdade de medicina Raúl Díaz Argüelles, cuja formação está a cargo da colaboração cubana.

Durante sua intervenção Gomes Junior disse que em sua recente viagem a Cuba visitou a empresa Labiofam e o Instituto Carlos J. Finlay, com os quais trabalharão para erradicar doenças em sua nação, como é a malaria.

Agradeceu ao representante da firma sueca, por apoiar áreas de saúde dentro de seus investimentos na Guiné Bissau, não só no hospital mas na reabilitação das instalações do Centro Olof Palme, situado na Região de Cacheu, onde radica uma das faculdades de Medicina dirigida por cooperadores cubanos.

Nesse país africano Cuba coopera nas esferas da saúde, incluída a formação de médicos e especialistas guineenses, os quais estão localizados em diferentes regiões do país, onde têm sido criadas faculdades de Medicina.

Também a Ilha caribenha tem brindado sua contribuição na alfabetização de iletrados.

Cuban News Agency

Sem comentários:

Enviar um comentário