segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Chefe da contra-inteligência militar ouvido pelo Ministério Publico

Bissau – O Ministério Público ouviu esta segunda-feira, o chefe da Divisão de Informação e Segurança Militar, Coronel Samba Djalo.
A audiência durou duas horas. Ouvido por dois magistrados do Ministério Público, o também Director-Adjunto dos Serviços de Informação de Estado (SIE) do Ministério do Interior, Coronel Samba Djalo, escusou-se a falar à imprensa sobre o teor da audiência. Lembrou apenas aos jornalistas que o caso está agora na Justiça e que cabe à Justiça pronunciar-se sobre a matéria.

O Coronel Samba Djalo é responsável pelo documento «Ameaças Internas», um documento de três páginas, que alerta para os riscos de instabilidade no país, em virtude das alegadas movimentações internas para a convocação de um congresso extraordinário no PAIGC para afastar Carlos Gomes Júnior da presidência do partido e consequentemente do cargo do primeiro-ministro.

O Ministério Público quer assim apurar a veracidade destes factos, através das provas que o Coronel Samba Djalo terá, alegadamente, na sua posse, e que fazem parte do documento «Ameaças Internas». O documento indica que alguns destacados militantes do PAIGC querem Carlos Gomes Júnior fora do partido, o que, entretanto, poderá provocar instabilidade política no país.

Fontes da Procuradoria-geral da República indicam entretanto, que as averiguações deste processe não estão restringidas ao tempo e que, portanto vai-se desenrolar até que sejam obtidas as provas e o verdadeiro móbil do documento em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário