sábado, 21 de novembro de 2009

Malam Bacai Sanhá visita Líbia para debater União Africana com Kadhafi

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, terminou a visita de um dia a Tripoli, Líbia, onde esteve reunido com o líder líbio, Muammar Kadhafi, para abordar formas de consolidar o processo da organização da União Africana.

Segundo fonte oficial líbia, citada pela agência noticiosa angolana Angop, o encontro entre Muammar Kadhafi e o presidente guineense "permitiram abordar a aplicação das decisões relativas à transformação da União Africana numa autoridade" durante a cimeira da organização, que vai decorrer em Janeiro em Addis Abeba, Etiópia.

O chefe de Estado da Guiné-Bissau chegou quinta-feira a Tripoli proveniente de Roma, onde participou na Conferência Mundial sobre a Segurança Alimentar, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). O presidente guineense regressa hoje ao país.

Muammar Khadafi, também presidente em exercício da União Africana, esteve em Bissau a 12 de Março na sequência dos assassínios do Presidente "Nino" Vieira e do chefe das Forças Armadas Tagmé Na Waié.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário