sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Policia Federal do Brasil prende nigeriana que tentava levar cocaína para a Guiné Bissau

A Polícia Federal Brasileira apreendeu na madrugada dessa sexta-feira (20), 4kg de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes com uma nigeriana que tentava embarcar para Guiné-Bissau.

Os agentes desconfiaram de Adeyoyin Bolaji Adedotun, 34 anos por seu nervosismo e impaciência. Em sua mala foram encontrados doze caixas com suspensórios com a droga envolta em papel alumínio. Em interrogatório, ela afirmou que pegou a droga em São Paulo e iria entregar na África. Por esse transporte receberia 2 mil dólares.

A droga é oriunda da Colômbia e está avaliada em aproximadamente U$ 200,000 (duzentos mil dólares), devido ao seu alto grau de pureza. A presa foi autuada por tráfico de internacional de entorpecentes e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão. Ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina onde ficará a disposição da Justiça Federal.

Esta é a 13ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2009. Até agora 16 pessoas foram presas: 08 estrangeiros e 08 brasileiros e a quantidade de cocaína apreendida até agora é de 54,4Kg, bem maior que o ano passado, que foi de 29kg e 10 prisõe

Sem comentários:

Enviar um comentário