O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional de Portugal, João Gomes Cravinho, faz entre terça e quarta-feira uma visita à Guiné-Bissau para analisar o estado da cooperação entre os dois países.
"O governante português vem a Bissau para encontros com as autoridades com vista a analisar o estado da cooperação entre os dois países", refere em nota o Ministério dos Negócios Estrangeiros guineenses.
Durante a sua estada em Bissau João Gomes Cravinho vai reunir-se com os ministros dos Negócios Estrangeiros, Economia e Defesa guineense.
O secretário de Estado português fará também visitas de cortesia ao Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e ao presidente da Assembleia da República, Raimundo Pereira.
No plano da cooperação multilateral João Gomes Cravinho tem encontros previstos com o representante da Comissão Europeia, o embaixador Franco Nulli, e com o chefe da Missão da União Europeia para a Reforma do Sector de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau, o general Juan Esteban Verastegui.
João Gomes Cravinho vai também reunir-se com consultores portugueses afectos ao sistema das Nações Unidas, nomeadamente Manuel Pereira da UNODC (Gabinete da ONU de Combate à Droga e Crime), e Rui Flores, do Programa de Consolidação da Paz.
Na quarta-feira o governante português vai também visitar o orfanato Casa Emanuel, financiado pela cooperação portuguesa através do Ministério do Trabalho e Segurança Social.
Sem comentários:
Enviar um comentário