Bissau – O embaixador cessante de Angola na Guiné-Bissau, Brito Sozinho, reafirmou, sexta-feira, todo o engajamento e empenho das autoridades angolanas na continuação da ajuda e apoio aos guineenses, com vista a encontrarem rapidamente os caminhos da paz definitiva, da estabilidade e do desenvolvimento.
Brito Sozinho teceu tais considerações na cerimónia de entrega de equipamento informático ao Liceu Nacional Agostinho Neto, na cidade de Bissau.
Adiantou que Angola já encontrou o caminho para o progresso e vai continuar a ajudar a Guiné-Bissau a tornar-se um país forte, com jovens bem formados, estável e claramente virado para o desenvolvimento.
Foram oferecidos três computadores de banca para a área administrativa da escola e dois portáteis aos melhores aluno e aluna do ano lectivo 2010/2011, que encerra oficialmente a 16 do corrente mês.
A oferta, segundo Brito Sozinho, destina-se a valorizar e promover o incentivo ao estudo, à formação cultural e académica, através da utilização de meios modernos de comunicação e informação.
O diplomata angolano, que está em fim de missão na Guiné-Bissau, recordou que Agostinho Neto, actual patrono do Liceu e Fundador da Nação Angolana, dedicou toda a sua vida a lutar pela valorização e promoção da liberdade dos povos.
Brito Sozinho termina nos próximos dias a sua missão de mais de quatro anos na Guiné-Bissau, para assumir iguais funções no Reino da Suécia.
Segunda-feira, dia 15, Brito sozinho entrega equipamento informativo ao Liceu Hoji Ya Henda, na cidade de Bafatá, localizada a cerca de 150 quilómetros de Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário