sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futebol - ENCONTRO COM A GUINÉ EQUATORIAL Basile Carvalho dá vitória à Guiné-Bissau

A seleção da Guiné-Bissau venceu a Guiné Equatorial, por 4-1, em jogo particular que serviu de preparação para a qualificação para a CAN'2012, num encontro em que sobressaiu o talento do avançado Basile Carvalho.

O jogador do Levski de Sofia, de 30 anos, fez o 2-0, aos 25 minutos, para a Guiné-Bissau, num pontapé a mais de 30 metros da baliza defendida por Emmanuel Silva e quatro minutos mais tarde deixou o travessão do topo sul do Estádio do Restelo a abanar, causando mais um calafrio para a seleção comandada por Henri Michel.

A jogar em 4x3x3, os comandados do português Norton de Matos mostraram sempre superioridade, dando sérios sinais de aviso ao Quénia e a Angola, seus adversários na fase de grupos de acesso à Taça das Nações Africanas (CAN).

O golo inaugural surgiu dos pés de Ivanildo, extremo do Portimonense, que cruzou com conta peso e medida para Bocundji Ca deixar o meio milhar de adeptos em delírio.

Antes do intervalo, o avançado do Atlético Ailton ampliou a contagem, para 3-0, após uma excelente jogada individual no flanco esquerdo de Bacar, que alinha no Paços de Ferreira.

Com o benfiquista Javier Balboa, muito apagado, como principal figura, a Guiné Equatorial esteve completamente manietada e no primeiro minuto do segundo tempo o inevitável Basile Carvalho, já com o atleta encarnado no balneário, ampliou a contagem para a Guiné-Bissau.

Rodolfo Diaz, aos 49 minutos, fez o tento de honra para a Guiné Equatorial, deixando a sua seleção ganhar fôlego e praticar melhor futebol, contudo a contagem só não foi ampliada graças a excelentes defesas do guarda-redes Jona Mendes, que alinha no Beira-Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário