quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Xanana Gusmão recebeu o Ministro da Defesa da Guiné-Bissau

O Ministro da Defesa e Segurança, e Primeiro-Ministro, Xanana Gusmão recebeu ontem, dia 23, o Ministro da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria da Guiné-Bissau, Ocante da Silva, no Palácio do Governo.


Deste encontro entre os dois ministros da Defesa veio a possibilidade de aprofundar as relações em domínios sectoriais, que estão neste momento em análise, de forma a estreitar as possibilidades de colaboração e, ao mesmo tempo, contribuir para o reforço da amizade entre os dois povos. De acordo com o governo, o objectivo passa por reforçar a cooperação entre os dois países.


“Timor-Leste e Guiné-Bissau têm mantido excelentes relações, quer no âmbito bilateral quer no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), portanto apesar da distância geográfica que nos separa, há espaço para que possamos, em conjunto, explorar e desenvolver áreas significativas de cooperação entre os dois países”, diz Ocante da Silva.


O apoio e solidariedade no processo de consolidação da Paz em Timor-Leste foi outro dos temas prioritários entre os dois líderes, assim como o processo de desenvolvimento do próprio país.


SAPO TL com Governo Timor-Leste

Sem comentários:

Enviar um comentário