sábado, 27 de agosto de 2011

Remodelação governamental ou a dança de cadeiras no governo

Bissau – No Decreto Presidencial, anunciado esta sexta-feira, constam duas exonerações, do Ministro da Administração Territorial, Luís Oliveira Sanca, e da Ministra da Solidariedade Social, Maria de Lurdes Vaz, e duas novas entradas, nomeadamente Baciro Dja para o Ministério da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria e Valentina Luísa Mendes para o cargo da Ministra da Solidariedade Social.

O Ministro da Justiça, Mamadu Saliu Djalo Pires, um dos mais experientes deste Governo, passa para Ministro dos Negócios Estrangeiros, funções que eram desempenhadas por Adelino Mano Queita que passa agora a ocupar a pasta da Justiça.


No Ministério do Interior, regista-se a mudança de Denis Cabelol Na Fantchamna para Administração Territorial e das funções do Interior, consta o nome de Fernando Gomes, ate aqui o Ministro da Função Publica, funções que agora passam a ser exercidas pelo Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Aristides Ocante da Silva.


A nível da Secretaria de Estado, a mudança foi mais evidente. O Secretario de Estado das Pescas, Maria Dias Sami, passa assumir agora a Secretaria de Estado do Ambiente, cargo que era ocupado por Tomas Barbosa, que conforme o mesmo decreto assume a pasta das Pescas.


Lassana Cassama

Sem comentários:

Enviar um comentário