quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presidente da Guiné-Bissau felicita o Presidente eleito de Cabo Verde Jorge Carlos Fonseca

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, felicitou o Presidente eleito de Cabo Verde, preconizando também um relacionamento privilegiado entre os dois países e manifestando disponibilidade para um trabalho conjunto.

“Estou persuadido de que os laços de fraternidade secular e de amizade que unem Cabo Verde e a Guiné-Bissau facilitarão a promoção de um relacionamento privilegiado entre os nossos dois países em prol de uma cooperação bilateral reforçada e mutuamente vantajosa para os nossos dois povos e Estados”, escreveu Malam Bacai Sanhá a Jorge Carlos Fonseca, numa mensagem enviada na terça-feira.

Segundo os resultados oficiais das eleições presidenciais de domingo passado em Cabo Verde, também divulgados na terça-feira, Jorge Carlos Fonseca ganhou com 54,16 por cento dos votos. Manuel Inocêncio Sousa, que disputava a segunda volta com o candidato eleito, obteve 45,84 por cento dos votos.

Malam Bacai Sanhá salientou na carta que a eleição traduz a vontade do povo que apostou “nas qualidades do homem de Estado” que o novo Presidente “saberá demonstrar na condução dos destinos de Cabo Verde”.

O Presidente guineense afirmou-se ainda totalmente disponível para trabalhar com Jorge Carlos Fonseca no sentido de reforçar o papel dos dois países no quadro da integração regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário