quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Primeiro Congresso de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social

Bissau - O Primeiro Congresso do Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTCS), tem início esta quinta-feira, 18 de Julho, sob o lema «Congresso de unidade, reestruturação e justiça laboral».

Mamadu Cande, actual Presidente do sindicato, e Assimo Balde, concorrem à presidência do SINJOTCS. Neste encontro, irão participar mais de 100 delegados provenientes de todo o país, entre os quais, os representantes de órgãos públicos, imprensa privada e rádios comunitárias.


Durante três dias, os participantes irão abordar alguns temas, em sessões de formação, tais como o novo pacote de leis da Comunicação Social e do trabalho quotidiano de jornalistas, a convenção do quadro da Comunidade Económica de Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO), o papel e os desafios da imprensa guineense num contexto de diálogo e reformas em curso no país.


Outros assuntos que serão abordados neste encontro da imprensa guineense dizem respeito à apresentação do Código de Conduta Eleitoral, a sua adopção e a assinatura pelos delegados presentes neste congresso, o relatório de actividades e de contas da direcção cessante e a sua aprovação pela assembleia de delegados.


O SINJOTCS resultou da fusão entre dois sindicatos e duas associações de jornalistas da Guiné-Bissau, em 2005, o que aconteceu depois da assembleia-geral da organização, na qual foi eleita a direcção que termina agora o seu mandato.


A cerimónia de abertura da reunião será presidida pelo Primeiro-ministro, Carlos Gomes Junior.


Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário