Os dados estão disponíveis no endereço http://guineabissau.africadata.org através de uma plataforma apoiada pelo Banco Africano para o Desenvolvimento.
O portal apresenta dados desde 1979 até à atualidade relativamente a temas como demografia, economia, educação, habitação, saúde e diferentes atividades económicas.
A informação completa (cerca de seis mil registos) pode ser descarregada num único ficheiro ou consultada através de pesquisa por palavras ou por intermédio de um mapa do país disponível no portal.
Com versões em português, inglês e francês, o portal tem ainda uma secção dedicada a documentos lançados pela instituição.
De acordo com Simão Semedo, diretor de serviços informáticos do INE da Guiné-Bissau, o espaço destina-se a ser atualizado com toda a informação que for sendo produzida.
Em declarações aos jornalistas, aquele responsável convidou toda a população e, em especial, "os estudantes", a consultarem a informação agora disponibilizada.
De acordo com o portal, a população total da Guiné-Bissau ronda 1,5 milhões de habitantes, 90 por cento da qual fala crioulo, 27 por cento expressa-se ainda em português e cinco por cento em francês.
Sem comentários:
Enviar um comentário