quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CPCS aprova Orçamento Geral do Estado estimado em 106 mil milhões de Francos

Guiné-Bissau: Bissau – O Conselho Permanente da Concertação Social (CPCS), órgão triparti Dário integrado por membros de Governo, representantes dos trabalhadores e os sindicatos, aprovou esta terça-feira, 26 de Agosto, o Orçamento Geral do Estado para 2014.

O Orçamento Geral do Estado para 2014 ficou estimado em cerca de 106 mil milhões de Francos Cfa (161.596 euros), estando em falta 50 mil milhões de Francos Cfa, (76.224 euros).

Em declarações à imprensa o ministro da Função Pública guineense, Admiro Nelson Belo, afirmou que um Governo legítimo tem que ter um orçamento aprovado pelas instâncias competentes, sem isso não pode funcionar e, consequentemente, não vai conseguir o apoio almejado da comunidade internacional para fazer a cobertura do valor em falta.

O titular da Função Pública reconheceu ainda que as receitas internas do país não vão conseguir fazer face às despesas do Estado, determinando assim este fosso financeiro de 50 mil milhões de francos Cfa.

O orçamento apreciado e aprovado pelo CPCS vai seguir para discussão e aprovação no Conselho de Ministros e, posteriormente, para aprovação na Assembleia Nacional Popular (ANP).

Sem comentários:

Enviar um comentário