segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SVENSKA INICIA FURO DE PETRÓLEO NO BLOCO SENAPA EM SETEMBRO

Minitro dos Recursos Naturais ladeado dos representantes da empresa POTO SARLS durante a visita em Varela


A companhia sueca de exploração do petróleo “SVENSKA” vai iniciar no próximo mês de Setembro o furo de petróleo no bloco senapa nas zonas Oxford. A informação foi anunciada recentemente por titular da pasta dos Recuros Naturais, Daniel Gomes a margem da sua visita efetuada às instalações da empresa POTO SARL em Varela.

O governante avançou ainda que de acordo com os dados pre-liminares dos estudos, há esperança que o “bloco de sanapa” possua grande quantidade comercial do petróleo, pelo que estão todos esperançados que o furo que será feito pela empresa sueca possa confirmar este facto.

“Queira Deus que tudo corra bem, que seja encontrada uma grande quantidade comerciável. Se isso acontencer, claro que todos nós vamos ficar contentes. Temos certeza que esta terra tem o petróleo, portanto temos que insistir para confirmarmos que existe o petróleo na nossa terra”, disse o ministro.

Advertiu neste particular que não se deve depositar toda a confiança na exploração dos mineiros, para isso aconselhou os guineenses a apostarem igualmente na agricultura e na pesca que são setores que podem render muito o país.

Fonte : O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário