quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O representante do Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime ONUDC visita a Guiné-Bissau

Bissau – O representante do Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, sigla em inglês) para África Ocidental e Central está em missão de trabalho de 4 dias para em contactos com as novas autoridades da Guiné-Bissau.


Após a audiência que a delegação da UNOD manteve esta terça-feira, 5 de Agosto, com o Secretário de Estado da Ordem Pública, Pierre Lapaque disse que a sua missão tem como objectivo reforçar os contactos com o Governo da Guiné-Bissau e abordarem questões relacionadas com o crime organizado, tráfico de drogas e corrupção.

Interrogado sobre apoios que a ONUDC pode dar ao Ministério da Administração Interna, Lapaque disse que está em curso a identificação das necessidades reais do país de modo a poder intervir neste sentido. “Estamos agora a identificar as necessidades e depois vamos ver como podemos trabalhar”, disse.

Relativamente ao actual combate contra o tráfico de drogas no país, o mesmo responsável reconheceu ser difícil falar do assunto, contudo garantiu que as Nações Unidas estão a trabalhar na melhoria da situação.

No quadro da mesma missão, Pierre Lapaque tem previsto encontros com outras entidades tais como chefe do Estado guineense, José Mário Vaz, com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, e com o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário