quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Crianças, grávidas e idosos isentos do pagamento de consultas em todos os hospitais da Guiné-Bissau

Domingos MalúBissau – O secretário de Estado de Gestão Hospitalar anunciou que as mulheres grávidas, as crianças dos zero aos cinco anos de idade e as pessoas idosas ficam isentas de todos tipos de pagamento de consultas médicas em todos os hospitais do país.

Domingos Malú fez estas declarações aos jornalistas depois da visita que efectuou esta quarta-feira, 13 de Agosto, ao Centro Materno Infantil de Bissau.

«É uma das preocupações do Governo, satisfazer a inquietação da população em isentar as crianças, as mulheres grávidas durante o tempo em que dão entrada no hospital e as pessoas com idade avançada, que não podem pagar nada», disse o secretário de Estado de Gestão Hospitalar.

Para fazer valer a medida, o governante explicou que a situação financeira do país não é favorável a esta camada da população, razão pela qual o Executivo tomou esta decisão, e apelou à colaboração dos técnicos de saúde na sua implementação.

Domingos Malú anunciou para breve a sua deslocação ao interior do país, para se inteirar da situação das infra-estruturas hospitalares, de forma a que o Governo possa decidir o que deve fazer em relação às garantias de saúde para todos.

1 comentário: