quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo no passado fim-de-semana uma operação contra a rede de roubo da corrente eléctrica pública distribuída pela Empresa da Eletricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB).

A operação desencadeada pela brigada de roubo daquela corporação policial em colaboração com o departamento da fiscalização da EAGB, decorreu em diferentes localidades da cidade de Bissau, designadamente Mercado de Bandim, Belém, Santa Luzia e Caracol.


A operação, de acordo com as informações apuradas pelo nosso jornal, visa acabar com o roubo da corrente eléctrica pública praticado por alguns indivíduos. As mesmas informações indicam que esses indivíduos vendem a corrente da EAGB aos seus clientes num preço muito superior ao praticado pela empresa pública guineense.

O Democrata soube ainda que os autores de roubo detidos pela PJ vendem a corrente eléctrica entre 800 a 1000 francos CFA (equivalente a 1,2 e 1,5 euros) por cada kilowatt, enquanto que a EAGB vende um kilowatt por 80 francos CFA. PJ deteve seis indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em roubos, dos quais três foram aprisionados no mercado do Bandim, um em Santa Luzia, e dois outros no bairro de Belém e Caracol, de acordo as mesmas informações.

Fonte:odemocratagb.com

Sem comentários:

Enviar um comentário