quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SUSPENSAS COBRANÇAS QUE INCIDEM SOBRE PRODUTOS NACIONAIS

Bissau, O Ministro da administração Interna, Botche Candé comunicou no ultimo fim de semana aos populares do Sul a decisão do governo de suspender as cobranças que são feitas, em diferentes postos de controlo, aos pequenos comerciantes que adquirem produtos no interior do pais para os revender em Bissau ou noutras cidades do pais.

Falando aos populares de Catio, da Região de Tombali, Sul da Guiné, o ministro defendeu que os referidos comerciantes têm o direito der circular livremente no pais e revender produtos que são produzidos localmente para o sustento familiar.

Galinhas, peixes e vários produtos agrícolas produzidos localmente são submetidos à pagamentos de taxas, muitas vezes de proveniência duvidosa, havendo muitas queixas de populares contra essas práticas.

Populares queixam-se de que as cobranças ora são feitas por agentes das finanças ora por agentes de segurança em postos de controlo instalados em diferentes localidades do pais.

O ministro Botche Candé Integrou a delegação interministerial que se deslocou às regiões fronteiriça do Leste e Sul para constatar o cumprimento das medidas de prevenção contra Ébola tomadas no quadro de um Programa de Emergência Sanitária adoptado pelo Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário