quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Miguel Trovoada assume hoje Quinta-feira funções de representante da ONU em Bissau

Miguel Trovoada assume na quinta-feira as funções de Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, anunciou hoje a organização.

Miguel Trovoada assume funções de representante da ONU em Bissau


O novo representante acredita que o país iniciou um "período de estabilização das instituições, da vida política e social, para que as bases de um crescimento económico e desenvolvimento social possam ser bem aceites", referiu numa entrevista dada à Radio da ONU.

Um novo governo e presidente eleitos tomaram posse em junho e julho, permitindo ao país regressar à normalidade constitucional interrompida com um golpe de Estado de abril de 2012.

O antigo Presidente e primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe diz notar um "desejo inquebrantável da comunidade internacional" de tudo fazer para "apoiar o povo da Guiné-Bissau".

Trovoada referiu igualmente que os países de expressão Portuguesa têm um papel a desempenhar, bem como outras instituições envolvidas com a Guiné-Bissau.

O novo representante da ONU defende um entendimento de modo a estabelecer uma agenda única em prol do bem-estar do povo guineense.

A chegada de Miguel Trovoada ao Aeroporto Internacional de Bissau está marcada para as 01:20 de quinta-feira.

O novo representante substitui o ex-Presidente de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz, José Ramos Horta, cuja missão terminou em junho.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário