Bissau – O novo embaixador da União Europeia (UE) para a Guiné-Bissau, apresentou esta terça-feira, as cartas credenciais que o acreditam como representante diplomático da UE junto das autoridades guineenses.
Joaquín González Ducay, de nacionalidade espanhola, depois de ter entregado as suas cartas credenciais ao chefe do Estado guineense, foi recebido,em audiência, pelo Presidente da República Malam Bacai Sanhá.
À saída do encontro, o diplomata espanhol em representação da União Europeia na Guiné-Bissau, manifestou a disponibilidade dos 27 para continuar a dar o seu apoio ao processo de desenvolvimento do país.
Sobre a recente intenção da União Europeia de congelar os bens e proibir vistos a vários responsáveis da Guiné-Bissau no espaço europeu, entre os quais altos oficiais das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Joaquín González Ducay limitou-se a informar que não pode falar das sanções, uma vez que as medidas não foram levadas a cabo.
De referir que Joaquim Joaquín González Ducay substituiu no cargo, o embaixador Franco Nulli, como representante da União Europeia na Guiné-Bissau.
Sumba Nansil
Sem comentários:
Enviar um comentário