quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Anacom dá equipamento informático a congénere guineense

Bissau - A Autoridade Nacional das Comunicações portuguesa (ANACOM) entregou hoje (terça-feira), através da embaixada de Portugal na Guiné-Bissau, dez computadores à sua congénere guineense no âmbito da cooperação bilateral entre as duas instituições.

Este donativo tem uma relevância importante no processo de reforma da Autoridade Nacional Reguladora de Comunicações da Guiné-Bissau, afirmou o secretário de Estado das Telecomunicações, Infra-estruturas e Transportes guineense, José Carlos Esteves, na cerimónia de entrega do donativo.

O governante guineense lembrou que aquela instituição está a ser reestruturada ao nível da sua legislação, equipamentos e recursos humanos para fazer "face ao desafio da modernização e garantir igualdade de negócios a todos os investidores nacionais e estrangeiros".

Os equipamentos vão contribuir significativamente para o reforço de capacidades do nosso órgão regulador das telecomunicações, disse.

O embaixador de Portugal em Bissau, António Ricoca Freire, afirmou que a cooperação bilateral entre Portugal e a Guiné-Bissau procura ser tão diversificada quanto possível de forma a corresponder às principais necessidades do país.

"Congratulo-me em anunciar que acabei de enviar para o Ministério dos Negócios Estrangeiros o ante-projecto do Programa Indicativo de Cooperação (PIC) para 2011-2013, esperando que ele possa brevemente ser assinado", anunciou o diplomata português.

Segundo o embaixador, o PIC abrange as áreas da justiça, segurança, saúde, educação e protecção social.

Sem comentários:

Enviar um comentário