Páginas
- Página inicial
- Vaza Jato aqui primeiro
- Canal Livre OPINIÃO
- Documentos a luta pela Independência da GUINÉ-BISSAU
- Arquipélago dos Bijagós (VIDEOS)
- Videos PALOP
- Musicas da Guiné Bissau (Videos)
- Videos Atualidades
- Turismo (As potencialidades) perdidas
- FORMULÁRIO DE CONTACTO (OPINIÕES)
- História e Demografia da Guiné-Bissau
- CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE GUINÉ-BISSAU
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Há falta de pão na Guiné Bissau
Bissau regista, desde a passada sexta-feira, a falta de pão no mercado. Uma situação que preocupa o Presidente da Associação de Consumidores, Fodé Carambé Sanhá, que desconhece rotura de stock de farinha no mercado interno.
Desde a passada sexta-feira que a capital guineense regista a falta de pão no mercado. Uma situação pouco comum, para o Presidente da Associação de Consumidores, Fodé Carambé Sanhá, que desconhece a existência de rotura de stock de farinha no mercado interno.
Carambé Sanhá, vai mais longe, apontando o dedo às panificadores do fabrico caseiro de pão, o produto mais consumido pelos guineenses, pela escassez do produto. Recorde-se que, há pelo menos duas semanas, as panificadoras vieram anunciar um aumento do pão de 100 para 150 francos, por unidade.
Para Fodé Carambé Sanhá a população guineense, que na sua maioria vive com menos de dois dólares por dia, não tem condições para responder a este aumento, uma vez que consome mais do que um pão por dia. No entanto, o responsável pela defesa dos consumidores, adianta que o ministério do comércio está a fazer um esforço para tentar manter o preço dos bens de primeira necessidade.
Sobre esta questão, Leonardo Silva, ouviu Fodé Carambé Sanhá, presidente da associação de consumidores na Guiné Bissau.
Fodé Carambé Sanhá, Pres. da Associação de Consumidores da Guiné Bissau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário