terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Guiné-Bissau e Portugal assinam acordo na área do ambiente


Bissau - A ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal, inicia esta quinta-feira, uma visita de dois dias à Guiné-Bissau, onde deverá assinar um protocolo de cooperação com o Governo guineense no domínio do ambiente.

De acordo com o programa de visita da ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território portuguesa, Dulce Pássaro, à Guiné-Bissau, está agendada a inauguração de um sistema de fornecimento da energia foto voltaico, instalado junto à Faculdade de Direito de Bissau.


Uma visita ao Parque Natural dos Tarrafes do Rio Cachéu e à Escola de Verificação Ambiental, em Suzana, no Sector de São-Domingos, no norte do país são, entre outros, assuntos da visita da ministra portuguesa.


Durante a visita estão agendados encontros com o Secretário de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Durável da Guiné-Bissau, Tomás Gomes Barbosa, audiências com o chefe do Governo, ministros da Educação Nacional, ministro dos Negócios Estrangeiros e Energia e Recursos Naturais.


A agenda da visita termina com uma palestra intitulada «Resíduos perigosos pelos Estados desenvolvidos e da sua recepção pelos Estados em desenvolvimento». A ministra do Ambiente visita também a ONG ambientalista Acção para o Desenvolvimento.

Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário