segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RÁDIO CATÓLICA UNE CIVIS E MILITARES

RÁDIO CATÓLICA UNE CIVIS E MILITARES

Bissau, 26 out (RV) – Em meio a medidas para reestruturar o exército da Guiné-Bissau, a rádio católica "Sol Mansi" lançou uma transmissão especial: um programa dirigido especialmente aos militares, para que reconheçam seu papel dentro de uma democracia e em tempos de paz.

A iniciativa foi ilustrada à agência Misna pelo diretor da rádio, Padre Davide Sciocco, missionário do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME). Ele explica que, durante os próximos dois anos, o programa permitirá manter um diálogo entre dois mundos muito distantes entre si: de um lado, o exército, de outro, os cidadãos.

Depois da guerra civil, a distância entre exército e civis aumentou ainda mais nos últimos meses, com o assassinato do presidente João Bernardo "Nino" Vieira e do general Tagme na Waie, chefe de Estado maior das Forças Armadas.

"Com o apoio da Caritas Alemã, das Nações Unidas e do chefe de Estado maior, queremos contribuir ao diálogo e à paz em um contexto difícil, onde, porém, não faltam as potencialidades e a vontade de progredir" – declarou o Padre Sciocco.

Em sua programação, a Rádio Sol Mansi retransmite também os programas brasileiros da Rádio Vaticano. (BF)

Sem comentários:

Enviar um comentário