Guiné-Bissau dá garantias para investimentos brasileiros
Bissau, 25 out (Lusa) - O ministro da Defesa da Guiné-Bissau, Artur Silva, afirmou que existem condições de segurança e estabilidade para os empresários brasileiros investirem no país.
"Os empresários brasileiros podem investir na Guiné-Bissau", afirmou o ministro, no final de uma reunião entre empresários guineenses e brasileiros.
O encontro técnico-empresarial entre empresários brasileiros e guineenses ocorreu paralelamente à visita oficial de algumas horas do ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, a Bissau.
"Neste momento, o país está seguro, há estabilidade política e governativa", afirmou Artur Silva, destacando que a insegurança "ficou para a história".
"O quadro de insegurança que existia ficou para a história. A Guiné-Bissau é um país seguro e todos os que quiserem investir no país têm o nosso apoio", afirmou.
O ministro da Defesa lembrou também aos empresários brasileiros que a Guiné-Bissau "pode ser a porta de entrada para o espaço da Comunidade Econômica dos Países da África Ocidental e da União Econômica Monetária da África Ocidental".
O ministro da Defesa guineense reafirmou ainda que "não há nenhum problema com a fronteira" norte do país com o Senegal, explicando que o reforço da presença de militares na região é uma "questão de segurança para os dois países".
"Os bons atos voltaram a existir e estarem tropas na fronteira é só uma questão de segurança", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário