Primeiro-ministro promete reduzir Governo
Bissau - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Calos Gomes Júnior, prometeu "comprimir" nos próximos dias a sua equipa governativa actualmente composta por 31 titulares entre ministros e secretários de Estado.
Segundo a Panapress, o primeiro-ministro justificou esta medida pela necessidade de adequar a composição do Governo à realidade nacional, considerando que a actual estrutura é excessivamente pesada para um país pobre.
Gomes Júnior disse que a próxima remodelação governamental iria incidir "em áreas fundamentais para o desenvolvimento do país" e em moldes a tornar o Executivo "mais dialogante".
"Temos que comprimir. O país é pobre e não podemos continuar a ter o número de membros do Governo que temos. Temos de ser mais dialogantes", defendeu Gomes Júnior em declarações à imprensa em Bissau.
O primeiro-ministro falava à saída duma visita de cortesia do ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que encerrava assim o seu périplo por alguns países da África Ocidental.
Carlos Gomes Júnior insistiu que o seu Executivo tem a obrigação de dar "respostas positivas" e que esta resposta "tem de ser (dada) com uma boa governação, com membros do Governo que satisfaçam os compromissos que assumimos perante a comunidade internacional".
O actual Governo guineense, empossado em Janeiro passado como resultado das eleições legislativas de Novembro de 2008 conta actualmente com 21 Ministérios e 10 Secretarias de Estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário