quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Representante da ONU dá respaldo a governo guineense


Bissau, 6 out (Lusa) - O representante do secretário-geral da ONU para a África Ocidental, Said Djinnit, chegou à Guiné-Bissau para reiterar o apoio das Nações Unidas ao governo local.

"Esta visita ocorre no âmbito de contatos com as autoridades na sequência das últimas eleições e para reiterar o apoio da ONU ao governo, através do trabalho da nossa missão no país", afirmou o argelino no fim de um encontro com o primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior.

Djinnit informou que a organização multilateral pretende ajudar o governo da Guiné-Bissau a "encontrar soluções duráveis para as diferentes dificuldades com que está confrontado".

"O momento é de apoiar o país, porque há um governo mobilizado para relançar a economia e encontrar soluções para os problemas", ressaltou o representante do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

"É uma nova era para o país e o nosso dever é mobilizar a comunidade internacional para criar condições de estabilidade, de democracia e de boa governança, apoiar a luta contra o tráfico de droga e estabilizar as instituições democráticas no quadro da reconciliação nacional", afirmou o embaixador argelino.

O representante de Ban para a África Ocidental, indicado em fevereiro de 2008, faz, ainda nesta terça-feira, uma visita de cortesia ao presidente guineense, Malam Bacai Sanhá.

Sem comentários:

Enviar um comentário