terça-feira, 13 de outubro de 2009

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau
em Cuba para visita de seis dias
ÁFRICA
12/10/09, 10:55
Lusa

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, saudou os governantes e o povo de Cuba no aeroporto internacional José Martí em Havana, onde chegou hoje para uma visita oficial de seis dias.
De acordo com a Agência Cubana de Notícias (ACN), Carlos Gomes Júnior foi recebido em Havana pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Marco Rodriguez Costa.
No aeroporto internacional José Martí o primeiro-ministro guineense disse levar uma saudação especial "para o irmão e comandante Fidel Castro, o Presidente Raul Castro e o povo de Cuba".
Recordando que o seu país e a ilha "lutam juntos pela liberação da Guiné-Bissau", Carlos Gomes Júnior agradeceu a tradicional colaboração de Cuba naquele país, principalmente nas áreas da saúde e educação.
A visita do primeiro-ministro da Guiné-Bissau, que termina sábado, pretende consolidar a cooperação entre os dois países.
No âmbito da saúde médicos cubanos estão na Guiné-Bissau espalhados por diversos estabelecimentos de saúde.
A acompanhar o primeiro-ministro guineense nesta viagem estão os ministros dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação e Comunidades, Maria Adiatu Djalo Nandinga; e da Educação Nacional, Cultura e Ciência, Aristides Ocante da Silva. Integram também a comitiva o ministro da Saúde, Camilo Simões Pereira; o director dos Serviços da Direcção da Política Externa, Serifo Balde; o director de Serviços da Direcção-Geral de Cooperação Internacional, Talvo Bruno Sá Nogueira, entre outros.
A cooperação entre Cuba e a Guiné-Bissau começou há mais de 35 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário