quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Taça do Mundial de 2010 chega a Bissau

Guiné-Bissau - Taça do Mundial de 2010 chega sexta-feira a Bissau

A Taça do Mundial de futebol de 2010, a realizar na África do Sul, chega à Guiné-Bissau sexta-feira, permanecendo neste país cerca de quatro horas.

O troféu não vai sair do aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau, mas estará disponível para ser filmado e fotografado pelos jornalistas.

É também no aeroporto que vai decorrer uma pequena cerimónia de descerramento do troféu pelo ministro do Desporto da Guiné-Bissau, Baciro Dja, que inclui uma intervenção do representante de um dos principais patrocinadores do campeonato.

O troféu do campeonato do Mundo de 2010 começou em finais de Setembro uma viagem por 86 países, durante 225 dias, tendo a primeira escala ocorrido no Cairo.

No passado dia 02 esteve em Cabo Verde, que, à semelhança da Guiné-Bissau, não vai participar no campeonato do Mundo de futebol.

Segundo a FIFA, o troféu vai percorrer 134 017 quilómetros e visitar todos os países de África, numa iniciativa que visa permitir aos adeptos de futebol africanos terem a experiência de tirar uma fotografia com a taça.

Sem comentários:

Enviar um comentário