quarta-feira, 7 de maio de 2014

Universidade Jean Piaget da Guiné-Bissau parceira para a segurança eleitoral

A Universidade Jean Piaget da Guiné-Bissau, em parceria com a UNIOGBIS — Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, deu formação a 60 polícias e militares guineenses e estrangeiros, entre 3 e 14 de fevereiro, no Instituto da Defesa Nacional, em Bissau.

O UNIOGBIS, através da sua unidade para o Estado de Direito e Segurança das Instituições, em parceria com a República Federativa do Brasil e o Centro de Formação de João Landim, em Bissau, deu assistência técnica e financeira a toda a formação.

O treino de 1.269 agentes de instituições de segurança e de efetivos militares, realizado em três fases, foi encerrado numa cerimónia presidida pelo Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, José Ramos-Horta, no UNIOGBIS, a 11 de abril.

Além das participações do Representante Especial do Secretário-Geral (RESG) das Nações Unidas, José Ramos-Horta, a cerimónia também contou com as presenças do Secretário-Geral do Ministério do Interior, Abdu Camará, entre outras personalidades.

Foram entregues aos formandos diplomas e assinado um acordo para doação de equipamentos.

Estes efetivos estão agora preparados para coordenar as suas atividades de forma a assegurar que as eleições decorrem de forma ordeira e sem incidentes.

Mais informação em: http://uniogbis.unmissions.org/Default.aspx?tabid=10170&ctl=Details&mid=13076&ItemID=20699&language=pt-PT

Sem comentários:

Enviar um comentário