quarta-feira, 21 de maio de 2014

Presidente angolano fala em "transcendente significado" do resultado eleitoral

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, disse hoje que o resultado das eleições presidenciais na Guiné-Bissau tem um "transcendente significado", por ser "mais um passo no sentido do restabelecimento da normalidade constitucional".

Presidente angolano fala em transcendente significado do resultado eleitoral

Esta posição de José Eduardo dos Santos consta de uma mensagem de felicitações enviada para a direção do PAIGC, partido que apoiou o candidato vencedor das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, José Mário Vaz, citada ao final da tarde de hoje pelos órgãos nacionais angolanos.

"Tenho a honra de, em nome do Governo angolano e do meu, felicitar o PAIGC pela vitória alcançada nas recentes eleições realizadas na Guiné-Bissau, formulando-lhe votos de felicidades e muitos êxitos no cumprimento do seu nobre mandato", expressou o líder angolano, em carta endereçada ao presidente daquele partido, Domingos Simões Pereira.

Os resultados provisórios anunciados hoje pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) apontam que o candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) obteve 61,9 por cento dos votos na segunda volta das eleições presidenciais, realizada no domingo, enquanto o candidato Nuno Nabian recolheu 38,1%.

Na missiva do Chefe de Estado angolano, também publicada pela agência de notícias angolana Angop, José Eduardo dos Santos sublinha tratar-se de um resultado eleitoral que se reveste, "nas atuais circunstâncias da Guiné-Bissau", de um "transcendente significado, ao constituir mais um passo no sentido do restabelecimento da normalidade constitucional no país e, desse modo, na recuperação do justo lugar que lhe cabe no concerto das nações, em condições de paz e estabilidade, tão imprescindíveis ao desenvolvimento do povo guineense".

O Presidente de Angola diz acreditar que aquele partido saberá "responder às esperanças e expectativas", no sentido "do restabelecimento do Estado democrático de direito" na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário