terça-feira, 13 de maio de 2014

“Para incriminar figuras do partido” Deputado do PAIGC denuncia plano de introdução de armas no país

Bissau – O deputado eleito pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Inácio Correia (Tchim) denunciou um grupo de pessoas que, a todo custo, tenta introduzir armas na Guiné-Bissau, para acusar algumas figuras do seu partido como responsáveis pela chegada do armamento.

Falando durante um comício popular realizado no Domingo, 11 de Maio, no Círculo Eleitoral 28, concretamente no Bairro de Belém, em Bissau, Inácio Correia explicou que o alegado plano consiste em mobilizar certas pessoas a transportarem armas numa viatura, tentando passar pelo controlo de Safim, à entrada de Bissau, onde outro grupo irá fingir interceptar a operação para, de seguida, confessar que as armas em causa foram importadas por dirigentes do PAIGC nesta fase da campanha eleitoral.


O dirigente político revelou ainda que no passado recente outro grupo de pessoas tentou introduzir armas na sede do seu partido, mas foi descoberto. Inácio Correia considerou isto como um acto «desespero».


Sem avançar nomes de pessoas envolvidas no plano, Tchim apelou aos seus militantes e à população em geral para se manterem alerta contra estes comportamentos, para o bem da Guiné-Bissau.

Sobre o assunto, uma fonte do serviço de segurança guineense disse ter as mesmas informações, contudo carecem ainda de confirmação.

Fonte: PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário