sexta-feira, 16 de maio de 2014

Campanha para presidenciais na recta final

Os dois candidatos, José Mário Vaz e Nuno Gomes Nabiam "queimam os últimos cartuchos" de caça ao voto.

Faltam apenas dois dias para o fim da campanha eleitoral, para a segunda volta das eleições presidenciais de domingo próximo.


"Claro que a campanha eleitoral está ao rubro e a sua dinâmica é totalmente diferente daquela que foi registada na primeira volta. Basta referir que Bissau, a capital, não apresenta a cor e o calor político que se assistiu no passado", observou o analista político Fode Mané.


A leitura analítica de Fodé Mané ficou dividida em três momentos diferentes. Não só na dinâmica, como também, nas estratégias politicas que estão a ser adoptadas pelos dois candidatos, José Mário Vaz e Nuno Gomes Nabiam.


Assim vai a campanha eleitoral para a segunda das presidenciais entre José Mário Vaz, apoiado pelo PAIGC, e o independente Nuno Gomes Nabiam, sob auspício político do PRS. Os dois estão no interior do país para no último dia, que é na sexta-feira, fecham a campanha com os seus derradeiros comícios em Bissau.


Enquanto isso, todo o pessoal dirigente da CNE, sobretudo os secretários executivos, estiveram ontem no interior do país para constatar no terreno as operações da logística nas diferentes mesas de voto.

Sem comentários:

Enviar um comentário