segunda-feira, 19 de maio de 2014

UEMOA declara livres, transparentes e credíveis as eleições Presidenciais

Bissau – O Chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) considerou esta segunda-feira, 19 de Maio, que a segunda volta das eleições Presidenciais realizadas este Domingo, 18 de Maio, foram livres, transparentes e credíveis.

Na sua declaração preliminar sobre o sufrágio desta segunda volta, Lancina Dosso destacou a importância deste acto pela forma ordeira como mais uma vez os eleitores guineenses afluíram às urnas.


Em relação ao processo de votação, Lancina Dosso disse que as urnas abriram e fecharam às horas previstas pela lei eleitoral, tendo felicitado o povo guineense.


A missão composta por representantes de sete dos oito países membros da organização percorreu todas as regiões do país, onde manteve encontros com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e com as autoridades de transição.


À classe política e aos candidatos, Lancina Dosso lançou um apelo ao respeito pela vontade popular manifestada através das urnas em clima da paz e de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário