quinta-feira, 8 de maio de 2014

Governo de Carlos Gomes Júnior deixou 20 mil milhões de F.Cfa no tesouro público

Bissau – O ex-ministro das Finanças do Governo de Carlos Gomes Júnior, deposto a 12 de Abril de 2012, e candidato Presidencial do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), José Mário Vaz, revelou esta terça-feira, 6 de Maio, na cidade leste de Gabu, que o seu Executivo deixou no tesouro público guineense 20 mil milhões de F.Cfa (cerca de 30 milhões de euros).

José Mário Vaz (JOMAV) fez estas declarações em mais um comício popular no âmbito da campanha eleitoral para a segunda voltas das eleições Presidenciais de 18 de Maio.


Do referido valor total, 12 mil milhões de F.Cfa (18 milhões de euros) destinavam-se à importação de arroz para o mercado nacional e 8 mil milhões de F.Cfa (12 milhões de euros) à transformação local da castanha de caju.


O encontro com os habitantes da cidade de Gabu serviu ainda para JOMAV lançar mais um apelo ao eleitorado da região, no sentido de votar no projecto do candidato do PAIGC.


O candidato mostrou-se revoltado com o nível de atraso do país em relação a Cabo Verde, que se tornou independente na mesma da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário