quarta-feira, 7 de maio de 2014

CEDEAO adverte que só o povo tem legitimidade de escolha

Bissau - A Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) informou que apenas o povo guineense tem legitimidade de escolha dos seus dirigentes, sublinhando que a vontade popular deve prevalecer.

Em comunicado de imprensa, datado de 5 de Maio, o bloco sub-regional disse estar convicto do actual processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau. «A CEDEAO reafirma a sua neutralidade e imparcialidade como foi por várias vezes reiterada», lê-se na nota.


Neste sentido, a CEDEAO lançou um apelo aos diversos intervenientes no processo das eleições guineenses, no sentido da contenção, da observância da ética, da promoção da cultura de paz e do respeito pela diferença durante a campanha eleitoral da segunda volta que ocorre no país.


«No âmbito deste processo irreversível de retorno à normalidade constitucional, a CEDEAO deseja boa sorte para todos com vista a um futuro próspero na paz e à concórdia na Guiné-Bissau», refere a nota.


A terminar, a CEDEAO encoraja os atores políticos nacionais no sentido de «reeditarem» a sua postura cívica demonstrada na primeira volta, saudada pela comunidade internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário