sexta-feira, 16 de maio de 2014

Paulo Torres faz cinco alterações na convocatória da seleção

Guiné-Bissau: Paulo Torres faz cinco alterações na convocatória da seleção

Cinco futebolistas da Guiné-Bissau que fazem parte de clubes europeus vão falhar o jogo da primeira mão da pré-eliminatória da Taça das Nações Africanas contra a República Centro Africana, disse hoje à Lusa fonte da federação guineense.

O selecionador, o português Paulo Torres, não vai poder contar com Amido Baldé (Celtic de Glasgow, Escócia), Toni Brito e Silva (CSKA Sofia, Bulgária), Piqueti Silva e Tomas Dabó (Sporting de Braga, Portugal) e Rachide Forbs (Sporting de Covilhã, Portugal).

A mesma fonte adiantou à Lusa que alguns desses jogadores não vão poder jogar por estarem lesionados enquanto outros vão estar ausentes por razões desconhecidas.

Para o lugar dos cinco atletas, Paulo Torres chamou Cícero (FC Astana, Cazaquistão), Yakinta (Sporting de Bissau) e Anju (Benfica de Bissau). A estes também se junta o guarda-redes Alberto Coly (Tigres da Fronteira de São Domingos).

Ainda hoje parte para o Congo um grupo de 12 elementos, entre jogadores, técnicos, dirigentes da federação e do Governo, para se juntar ao resto da comitiva, que deve partir hoje de Lisboa.

As duas caravanas encontram-se em Marrocos de onde apanham o avião para o Congo onde no domingo a Guiné-Bissau defronta a República Centro Africana no desafio da primeira mão das pré-eliminatórias para o CAN 2015 a realizar no Egito.

O jogo realiza-se em Brazzaville, capital do Congo, devido à instabilidade e insegurança que reina na República Centro Africana, palco de violência étnica e religiosa entre cristãos e muçulmanos.

O desafio da segunda mão realiza-se a 30 deste mês em Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário