terça-feira, 30 de março de 2010

Polícia Judiciária deteve três indivíduos na posse de mil euros falsos


Bissau – A Polícia Judiciária (PJ) deteve no dia 13 Março três indivíduos envolvidos na prática de falsificação de notas na Guiné-Bissau.

A notícia foi avançada à PNN, por uma fonte da Polícia Judiciária guineense. De acordo com a fonte da PJ, os autores desta prática actuavam na Região de Bafatá, no leste do país, em colaboração com um cidadão europeu.

Entre as pessoas detidas, um é se nacionalidade guineense, um é senegalês, e terceiro é da Guiné-Conacri. A fonte da PJ sublinhou, por outro lado, que as notas apreendidas foram elaboradas com alta tecnologia de falsificação de notas, o que torna muito difícil a sua descoberta no seio de pequenos comerciantes do interior do país.

Trata-se de um valor, segundo as informações recolhidas junto à PJ, estimado em mais de 17 milhões de euros, que este cidadão europeu planeava colocar no mercado nacional no próximo período da campanha de comercialização de castanha de caju.

De um modo geral, a Polícia Judiciária informou que, nos últimos anos, circulam muitas notas falsas de euro no mercado nacional, tendo sublinhado o perigo que esta situação representa para a economia nacional.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário