quarta-feira, 24 de março de 2010

Detidos elementos que invadiram instalações da PJ


Bissau – O Chefe do Estado-maior do Exército, Mamadu Turé, revelou esta terça-feira, em Bissau, que foram detidos os elementos que invadiram o gabinete da directora-geral da Polícia Judiciária (PJ).

Foram detidos os sete elementos de Batalhão de Asseguramento do Estado-maior General das Forças Armadas que, na tarde de segunda-feira, invadiram o gabinete da directora-geral da Polícia Judiciária, Lucinda Gomes Barbosa Aukarié. O grupo invaiu as instalações com o intuito de ir buscar um jovem que se encontrava detido pela Polícia Judiciária, sob suspeita de burla em vários bairros da capital.

O jovem em questão identificava-se como elemento das Forças Armadas, como agente da PJ e ainda como professor colocado a leccionar no último ano no Liceu Samora Moisés Machel em Bissau.

Mamadu Turé fez estas declarações à saída do encontro que uma delegação do Estado-maior manteve com a directora-geral da PJ, sobre o episódio que teve lugar no seu gabinete com os elementos das Forças Armadas.

O Chefe do Estado-maior do Exército, que actualmente exerce as suas funções cumulativamente com as de Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, José Zamora Induta, ausente do país numa viagem oficial a Portugal, garantiu que esta situação já foi ultrapassada, num encontro que a sua delegação manteve com Lucinda Barbosa.

Ouvido pela PNN, a responsável máximo da Polícia Judiciária guineense, Lucinda Barbosa, disse fazer fé nas promessas dos militares, tendo exortado os militares a accionarem mecanismos para por cobro a este tipo de situação.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário