quinta-feira, 25 de março de 2010

SENEGAL: JOVENS PREPARAM SE PARA DMJ

Dacar, 24 mar (RV) - Realiza-se de 26 a 28 deste mês, em Ziguinchor, no Senegal, a 25ª edição do Dia Mundial da Juventude (DMJ).

O bispo dessa diocese, Dom Maixent Coly, convidou as comunidades católicas da Guiné-Bissau e Gâmbia a participarem do evento. O Bispo de Bafatá, Guiné-Bissau, Dom Carlos Pedro Zilli, acolheu o convite e participará do evento junto com alguns jovens de sua diocese.

Desde 1985, com a criação do DMJ por parte de João Paulo II, a diocese de Ziguinchor acolheu com entusiasmo este encontro juvenil. A edição deste ano pretende refletir sobre o tema da reconciliação, justiça e paz nos três países, Guiné-Bissau, Gâmbia e Senegal, abordado na II Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro passado, no Vaticano.

Os jovens, segundo o Sínodo, são a maioria da população na África e merecem uma atenção particular diante dos numerosos desafios que afligem o continente africano, como o desemprego, a exploração política, o uso de drogas e outros males.

O Bispo de Bissau, Dom José Câmnate na Bissign, será representado pelo seu Vigário-Geral, Pe. Domingos Cá, e alguns jovens guineenses. (MJ)

Sem comentários:

Enviar um comentário