quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Legalização de imigrantes, Guiné-Bissau envia passaportes para os consulados em Espanha

Bissau - O Governo guineense anunciou,  o envio de passaportes para os seus consulados em Espanha.

O Executivo da Guiné-Bissau comunicou o envio, para breve, de passaportes digitais para os seus consulados, em todo o território espanhol, com o objectivo de diminuir as dificuldades dos imigrantes na obtenção do documento de identidade guineense.


Esta decisão foi anunciada pelo Cônsul Honorário da Guiné-Bissau, em Bilbao, Espanha, durante um encontro com a comunidade guineense para analisar a situação actual da diáspora e preparar novos planos de cooperação entre Bissau e Madrid.


Estes acordos são referentes a diferentes aspectos, nomeadamente ao intercâmbio comercial entre empresários guineenses e espanhóis, que há muito procuram meios de entrar no mercado da Guiné-Bissau, à venda dos seus produtos ou à elaboração de vários projectos de desenvolvimento para a criação de postos de trabalho naquele país africano.


O Cônsul informou também a intenção da Câmara do Comércio de Bilbao em iniciar uma parceria com o sector privado guineense, que poderá servir de abertura para outros países da África Ocidental, tendo em conta que a Guiné-Bissau é membro de pleno Direito da União Económica da África Ocidental (UEMOA).


Durante este encontro, a comunidade guineense criou uma comissão de apoio à candidatura do actual Chefe de Governo à Presidência da República, a 18 de Março, tendo em conta o empenho de Carlos Gomes Júnior no relançamento e desenvolvimento económico do país.
No entender dos imigrantes guineenses, Cadogo é a única Figura que pode continuar a obra deixada pelo antigo Presidente Malam Bacai Sanhá, no que diz respeito à estabilidade macro económica do país, em competição com os outros membros da UEMOA.

Sem comentários:

Enviar um comentário