quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Angola e Guiné Bissau abordam cooperação bilateral em vários domínios

Luanda - O ministro da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Angola, Afonso Pedro Canga, e o secretário de estado do Ambiente da Guiné-Bissau, Mário Dias Sami, mantiveram hoje, em Luanda, um encontro de cortesia em que abordaram a cooperação bilateral em vários domínios existentes entre os dois países.

No encontro, os dois responsáveis abordaram questões concernentes a cooperação no domínio da agricultura e das pescas, já existente desde 2010, e sobre a necessidade de se manter estas relações consideradas amistosas, bem como sobre a implementação de outros programas, os quais carecem do apoio de Angola.

"Contamos com o apoio de Angola. O caju é um sector importante que deve ser explorado no quadro da parceria público-privado. Conversamos de igual modo sobre a necessidade das embarcações pesqueiras irem para a Guiné Bissau", disse Mário Dias Sami.

Por sua vez, o governante angolano disse existirem já áreas identificadas, sobretudo no campo das pesquisas agrárias, investigação pesqueiras e empresarial.

“Temos que aproveitar as potencialidades existente entre a Angola e Guiné Bissau para redinamizar o sector empresarial e fazer com que os empresários angolanos investiam em outros países”, realçou o governante.

Sem comentários:

Enviar um comentário