sábado, 18 de fevereiro de 2012

Filmes do Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau seleccionados para o festival FestIn

Lisboa - As longas-metragens brasileiras “O Palhaço” e “O Riscado” e as produções “Clara Sabura” (da Guiné-Bissau) e “Revolução nos Rabelados” (de Cabo Verde) estão entre os primeiros títulos a ser selecionados para as secções de competição da 3ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorre de 9 a 16 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.


“O Palhaço”, dirigido e protagonizado por Selton Mello, estreou nas salas brasileiras em outubro de 2011 e já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores. O filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), que formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue.

Com direcção e produção de Gustavo Pizzi, “O Riscado”, a primeira experiência do cineasta na direcção de longas-metragens de ficção, acompanha a vida de Bianca, uma actriz em busca de uma oportunidade, que sobrevive a imitar divas do cinema, até que um casting para uma grande produção internacional marca a viragem da sua vida.

Nesta 3ª edição, o festival dará especial destaque à cinematografia brasileira, no âmbito das comemorações do Ano do Brasil  em Portugal, e passará a integrar anualmente a Mostra de Cinema Brasileiro, anteriormente produzida pela Fundação Luso-Brasileira.

As longas-metragens O Palhaço e O Riscado foram as primeiras escolhas para o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorrerá em maio em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário