domingo, 5 de fevereiro de 2012

Conselho extraordinário de ministros na 2.a feira sobre Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e segurança alimentar

Lisboa,  (Lusa) -- Os ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir-se em conselho extraordinário na segunda-feira, com as situações na Guiné-Bissau e Guiné Equatorial e a segurança alimentar na agenda, disse à Lusa fonte da CPLP.

António Ilharco, assessor de imprensa da CPLP, adiantou que a segurança alimentar e nutricional será "um dos temas fortes" da próxima cimeira da CPLP, agendada para julho deste ano em Maputo (Moçambique).

A mesma fonte adiantou que no conselho de ministros extraordinário será ainda discutido o relatório final do grupo de peritos convocado para debater a cooperação económica e empresarial no âmbito da comunidade lusófona.

Entre quinta-feira e sábado, um grupo de peritos dos oito países que integram na CPLP reuniu-se na sede da organização, em Lisboa, para ajudar a pôr em prática uma "parceria inovadora" entre Estado e setor privado, para, disse à Lusa o economista guineense Paulo Gomes, "acelerar a cooperação empresarial".

O objetivo passa por criar "sinergias entre empresas" e "arranjar os instrumentos necessários" para que a "cooperação empresarial possa ser muto mais eficiente e mais rápida", explicou o ex-administrador do Banco Mundial para África e atual presidente do fundo de investimento Constelor e administrador do banco pan-africano Ecobank.

O relatório final deste grupo será conhecido no sábado.

SBR.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário