terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Kumba Ialá é candidato à Presidência da República

O antigo presidente da Guiné-Bissau e actual líder da oposição, Kumba Ialá, que tem vivido nos últimos anos no estrangeiro, chegou domingo a capital do país, Bissau, para se candidatar à Presidência da República.


O líder do Partido da Renovação Social (PRS) prestou homenagem a Malam Bacai Sanhá, o presidente eleito que morreu em Janeiro. Em declarações aos jornalistas, Kumba Ialá afirmou: “Venho para ficar e para me apresentar às eleições presidenciais e ganhar”, frisou.


Kumba Ialá disse que é preciso compreender a Guiné-Bissau e privilegiar “o diálogo, a paz e a tolerância” no país, e pediu a toda a oposição que forme “uma aliança em torno da sua candidatura, admitindo que pode haver outros candidatos do seu partido às eleições presidenciais.


O antigo presidente da Guiné-Bissau justificou o seu silêncio “por não querer intrometer-se nem perturbar quem estava a dirigir o país” e recusou fazer comentários à situação actual da Guiné-Bissau, “precisamente porque estava fora”.
Kumba Ialá prometeu o perdão total de “todos os erros do passado”, caso seja eleito Presidente da República da Guiné-Bissau.

1 comentário:

  1. Independemente de quem entrará no poder, seja quem for... que priorize dialogo, pacificidade, Desenvolvimento da Politica Publica, a garantia dos direitos Humanos e Fundamentais.

    Suma fidju di Guine kin cedo... nmisti nha Guine mindjor...

    Maverba

    ResponderEliminar