quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bruma seca cancela voo da TAP para Bissau

O voo da TAP para Bissau com partida de Lisboa às 21h30 desta quarta-feira foi cancelado, devido ao agravamento da bruma seca - uma concentração na atmosfera de pó e areia do deserto do Sara - informou o porta-voz da transportadora.

António Monteiro adiantou à agência Lusa que os passageiros, que pernoitam em hotéis, seguirão viagem na quinta-feira de manhã, pelas 08h00.

Desde terça-feira que a Guiné-Bissau, nomeadamente a capital, está envolta numa espessa nuvem de poeira, proveniente do deserto do Sara, um fenómeno natural segundo o Instituto de Meteorologia e Geofísica de Bissau.

O presidente do Conselho de Administração da Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau, José António Có, garantiu à Lusa que, apesar da fraca visibilidade, o aeroporto de Bissau está aberto à navegação, cabendo às companhias aéreas, perante a situação climática, tomar uma decisão sobre voar ou não para Bissau.

A bruma seca, que está a afectar a maioria dos países do norte da África Ocidental, obrigou também ao cancelamento de voos da TAP para Cabo Verde e ao encerramento de aeroportos e aeródromos no arquipélago.

Sem comentários:

Enviar um comentário