segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Balantas" de Mansoa campeão da Guiné-Bissau

Terceira conquista do clube desde a independência do país, em 1973

O Clube Futebol "Os Balantas" de Mansoa,  sagrou-se este domingo campeão da Guiné-Bissau e deverá receber da federação um prémio de 10 milhões de francos CFA (cerca de 15 mil euros).


O clube de Mansoa, a 50 quilómetros a norte de Bissau, conquistou pela terceira vez campeão da Guiné-Bissau desde a independência do país, em 1973, e se receber os 10 milhões será o primeiro a conseguir o inédito prémio anunciado pelo presidente da federação guineense de futebol, Manuel Nascimento Lopes.


Com 40 pontos conseguidos, o CF "Os Balantas" de Mansoa, que é a filial numero 13 do português Belenenses, tem o Sporting da Guiné-Bissau logo a seguir na tabela classificativa do campeonato hoje encerrado, com 33 pontos, e o Benfica de Bissau em terceiro com 31 pontos.


O ponta-de-lança Stromberg, do Sporting de Bissau, foi o melhor marcador do campeonato disputado entre dezembro a junho por dez equipas, tendo apontado 10 golos, enquanto o guarda-redes Utu, dos Balantas de Mansoa, foi o menos batido na prova.


O Atlético Clube de Bissorã, campeão em título, desceu de divisão juntamente com o Académico de Ingoré. Para os seus lugares subiram da segunda para primeira divisão o Estrela Negra de Bissau e o Nuno Tristão Bula Futebol Clube.


Ao campeão da segunda divisão, neste caso o Estrela Negra de Bissau, clube militar, deverá receber da Federação um prémio no valor dos cinco milhões de francos CFA (7.600 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário