domingo, 2 de junho de 2013

José Ramos Horta desloca-se novamente a Cabo Verde

Praia - O ex-Presidente timorense e Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné Bissau, José Ramos Horta, chega a Cabo Verde esta sexta-feira, 31 de Maio, para participar nas comemorações dos 50 anos da criação da Organização de Unidade Africana (OUA), conhecida hoje como União Africana (UA).

José Ramos Horta vai ser um dos oradores na conferência «Desafios Africanos» promovida pela Presidência da República de Cabo Verde.
O Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné Bissau vai falar sobre «Os desafios da paz e construção do Estado democrático - o papel da ONU e parceiros regionais».


Outros conferencistas serão o Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, que abordará o tema «África, Democracia e Desenvolvimento» e o ex-Presidente de Cabo Verde, António Mascarenhas Monteiro, que terá a seu cargo a apresentação do tema «A CEDEAO e a Resolução de Conflitos».


Antes de regressar à Guiné-Bissau, este Domingo, 2 de Junho, José Ramos Horta tem alguns encontros previstos com as autoridades cabo-verdianas.


Trata-se da segunda visita de Ramos-Horta a Cabo Verde em menos de dois meses. No final da primeira quinzena de Abril abordou a situação na Guiné-Bissau com os principais responsáveis políticos cabo-verdianos, no âmbito de uma visita de dois dias à Cidade da Praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário